Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel

Viajar na baixa temporada: conheça as principais vantagens

Quando pensamos em viajar na baixa temporada, a primeira coisa que vem em mente é a economia. E esse realmente é um grande benefício de fazer uma viagem durante esse período. Mas existem outras razões para você dar uma escapadinha da sua rotina nessa época.

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre o período de baixa temporada, além de te mostrar ótimos motivos para você planejar seu próximo getaway durante essa fase do ano. Confira!

Quando é considerado baixa temporada?

O período considerado baixa temporada é quando há uma procura menor por parte dos turistas para determinado local. Ou seja, é quando o local recebe um número menor de visitantes, ao contrário da alta temporada, que é o momento de maior fluxo de pessoas no lugar.

Basicamente, funciona da mesma forma que a “Lei da oferta e da procura” age na economia: quanto mais pessoas buscam por um destino turístico, mais caro será viajar para lá. Quanto menos pessoas visitarem o local, mais barato serão os custos.

Normalmente, são as estações do ano que definem a baixa temporada, mas não é só isso. As férias escolares e os feriados prolongados, por exemplo, também são fatores que impactam no volume de pessoas viajando.

Portanto, no Brasil, o verão — principalmente os meses de dezembro, janeiro e fevereiro — coincide com as férias nas escolas, sendo a alta temporada. Feriados que caem durante os úteis também. Então, se você quer viajar na baixa temporada, procure evitar esses períodos e curta todas as vantagens dos momentos de menor procura!

Por que viajar na baixa temporada vale a pena?

Agora, chegou a hora de você conhecer os principais benefícios de viajar durante aqui a baixa temporada. Veja:

É muito mais tranquilo

Não tem coisa pior do que querer relaxar e encontrar uma praia lotada, com caixas de som no último volume, certo? Quando você viaja na baixa temporada, esse problema não existe. A praia é vazia, não há fila nos restaurantes e a movimentação do trânsito fica por conta apenas dos moradores locais.

É muito mais econômico

A economia é um dos benefícios mais procurados por quem opta em viajar durante a baixa temporada. Tudo fica mais barato: hospedagem, alimentação e passeios turísticos. Por isso, se você quer viajar pagando menos, essa é uma ótima oportunidade.

Mesmo durante a baixa temporada, procure fazer suas reservas com a maior antecedência possível, pois isso pode te garantir preços ainda mais baratos.

É muito melhor para tirar fotos

Todo viajante quer voltar com boas fotos do passeio para casa, mas durante a alta temporada fica bem difícil tirar uma fotografia bonita com um monte de gente ao seu redor. Quem consegue viajar fora de feriados prolongados ou férias escolares, consegue escolher o ângulo perfeito para suas fotos na praia, contando com um plano de fundo lindo para eternizar os momentos ali vividos.

Resumindo, se você possui flexibilidade para escolher em qual mês deseja tirar suas férias, vale a pena viajar na baixa temporada. Organize-se com antecedência e aproveite destinos super badalados fora da estação de pico!

Quer mais dicas sobre viagens? Então siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TripAdvisor!

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Open chat